Elcione Barbalho atua para potencializar programas federais nos municípios

A deputada federal Elcione Barbalho tem se empenhado em tornar cada vez menor a distância entre os programas do Governo Federal e os municípios paraenses. Para garantir essa aproximação, a parlamentar tem garantido reuniões entre prefeitos e ministros. Na avaliação de Elcione, o contato direto entre os gestores potencializa a execução dos programas e o melhor aproveitamento dos recursos disponibilizados pela União.

Nos últimos dias, por exemplo, a deputada providenciou e acompanhou reuniões dos prefeitos de Pacajá, Chico Tozetti; de Breves, Toninho Barbosa; de Novo Repartimento, Deusivaldo Silva Pimentel, o Amizade; e de Bannach, Lucineia Oliveira; com os ministros da Educação, Mendonça Filho; do Esporte, Leonardo Picciani; e da Integração Nacional, Helder Barbalho. Também ocorreram audiências com dirigentes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Nossos municípios têm realidades muito diferentes, com distâncias que sufocam e atrapalham o desenvolvimento. A aproximação dos prefeitos com os ministros é bastante significativa, porque permite o esclarecimento eficaz dos programas e o uso completo dos recursos federais, possibilitando assim o atendimento de um maior número de pessoas”, explica Elcione.

Entre os assuntos tratados nas reuniões, estão a inclusão de obras e aquisição de equipamentos escolares, como ônibus, para os quatro municípios; a construção de Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) em Redenção e Breves; a ampliação do Estádio Municipal Bannacão, em Bannach. A construção de um prédio para o curso de medicina do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Altamira também foi solicitadas pela parlamentar.

“Nosso grande medo é perder algum recurso que temos o direito”, explicou o prefeito Amizade, sobre a importância desses encontros. Os ministros foram receptivos às demandas dos prefeitos e reconheceram o esforço e comprometimento da deputada em melhorar as condições sociais e econômicas dos paraenses. “Vamos nos empenhar para atender as demandas”, afirmou o ministro da Educação.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *