Elcione destina R$ 2,8 milhões para o ensino superior do Pará

O ensino superior público do estado vai receber um incremento de R$ 2,8 milhões. O recurso foi indicado pela deputada federal Elcione Barbalho, nesta semana, durante reunião da bancada do estado no Congresso Nacional. Os valores serão repassados do Ministério da Educação (MEC) diretamente para as administrações das universidades, que poderão aplicar a verba para adquirir equipamentos e material permanente.

“Esses recursos vão possibilitar investimentos significativos na estruturação dos campi, com a compra de equipamentos necessários para a produção científica. Como resultado, será possível oferecer aos nossos universitários salas de aula, laboratórios, bibliotecas e, até mesmo, serviços administrativos, mais completos, o que acredito vão contribuir para impulsionar a qualificação universitária do Pará”, explica Elcione.

A verba destinada pela parlamentar vai beneficiar os campi da Universidade Federal do Pará (UFPa) em Ananindeua, Abaetetuba e Cametá; o campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Monte Alegre; o campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Paragominas; e o campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Rondon do Pará.

“A indicação de mais esse recurso para a educação demonstra também meu compromisso e empenho para fortalecer essa importante área que, infelizmente, segue sucateada em nosso estado. A educação é um direito fundamental de todos e só com o ensino de qualidade poderemos garantir o desenvolvimento social, econômico e cultural que tanto desejamos para nossa sociedade”, conclui a deputada.

 

Confira a relação das universidades públicas beneficiadas com as emendas da deputada Elcione Barbalho

Universidade             Campus                      Valor indicado

UFPA                           Ananindeua                          500.000,00
Abaetetuba                           190.767,66
Cametá                                 190.767,66

UFOPA                        Monte Alegre                       654.042,34

UFRA                           Paragominas                       654.042,34

UNIFESSPA                Rondon do Pará               654.042,34

TOTAL                                                                  2.843.662,34

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *